Tradutor online

Lindas Walpapers para Você.

Toda semana uma linda walpaper para você enviar para seus amigos, levando assim a Palavra de Deus a toda as pessoas.

Estudos Bíblicos

Aprimore seu conhecimento com nossos estudos bíblicos.

Artigos e Noticias Evangélicas.

Fique bem informado com nossos artigos.

Mega Downloads para você.

Baixe tudo super fácil.

Lindas Ministrações para você baixar e ouvir.

Sempre uma mensagem nova para você.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lição de Abril para as Celulas - VENCER A OBRA DA CARNE


VENCER A OBRA DA CARNE

(Gálatas 5:19-23)Cada filho recebe uma missão da parte de Deus. Você é espírito, possui uma alma, e vive em um corpo. Você é, exatamente, o seu espírito. A Bíblia diz que o corpo volta para o pó, mas o espírito volta para Deus (Eclesisastes 12:7). Então, você é criação de destino, veio do céu e voltará para lá. Você é peregrino nesta Terra, está de passagem no Planeta, não é permanente aqui. Contudo, apesar de não ser permanente nesta Terra, a Bíblia diz no Salmo 8 que o homem é a coroa da criação de Deus. Como criação de Deus, se não vivemos pela carne, satisfazendo as obras da carne, um dia nos encontraremos com Deus, com o nosso Criador.

E para isso, não podemos ser como Acã: ter e guardar muitos entulhos na vida escondidos debaixo da capa.Acã foi um homem que morreu com sua família e descendente, porque não resistiu às obras da carne. Quando viu uma capa babilônica que lhe chamou atenção, roubou-a e guardou-a consigo, trazendo prejuízos ao povo de Israel (Josué 7). Só que o problema não é Acã morrer, como relata o texto bíblico, mas o juízo que ele estabelece para toda a geração e os seus descendentes. A Bíblia diz que Acã não morreu sozinho, mas com toda a geração e descendentes. Todos sofreram por causa da sua inadimplência espiritual. Deus havia dito que não deveriam tomar o despojo de guerra e ele desobedeceu.Quando nós temos argumentos debaixo da capa, os descendentes biológicos e espirituais sofrem todas as consequências da capa maligna que colocamos para tentar esconder o que mais cedo ou mais tarde ficará claro. Precisamos ser encorajados para arrancar a capa e não permitir que nada fique escondido em nossas vidas, para que a família não seja prejudicada. Precisamos de libertação. Precisamos abandonar as obras da carne e viver pelo Fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23)Como vencer a carne - Somente um homem, uma mulher que busca santidade, vence a carne que nos assola diariamente. O homem santo vence a carne, a carnalidade, o pecado, porque sabe que não depende dele mesmo, mas de Deus. Vence porque vive os princípios.

As pessoas que vivem os princípios não se deixam enganar pelas obras da carne.Seja santo e vença a carne, declarando a sua fé e vivendo um estilo de vida condigno com o Reino. Um homem de fé e uma mulher de fé podem mudar a história, por mais terrível que seja, na direção deles, quando tem a história consolidada dentro de si. Então, vencem qualquer tipo de abuso da parte espiritual da maldade.Você consegue vencer a carne quando está sob uma cobertura segura, sadia, santa.

Viva para Deus intensamente. Mas não viva intensamente para Ele apenas quando estiver na Igreja, na célula, com outros irmãos, três vezes na semana... Não! Viva intensamente para Deus todos os sete dias da semana, os 30 dias do mês, os 365 dias do ano, os 12 meses do ano.

Viver em santidade e viver intensamente para Deus no trabalho, em casa, no ônibus e em todos os lugares e momentos e não apenas na Igreja, na célula etc., garante a você estar sempre em cobertura segura e sadia. Em outras palavras, você precisa servir a Deus de verdade. Saber que é homem de Deus, que é mulher de Deus e que precisa viver como príncipe e princesa do Senhor.

O homem de Deus tem a essência de Deus e vive guardado por Ele, não vive satisfazendo as obras da carne.

O homem que vive no espírito está em cobertura segura. Este livra sua rota da carne e se consolida no espírito. Precisamos de pessoas que tenham o Fruto do Espírito em suas vidas. Quem tem o Espírito Santo precisa ser mudado de verdade, a ponto de as pessoas que caminham ao seu redor, também sejam mudadas.Deus quer nos dar a bênção de não permitirmos que as obras da carne tenham mais poder do que o viver no espírito em nós. Viver em santidade, pelo Fruto do Espírito é a garantia que temos de que viveremos para Deus, agradando-O em toda nossa forma de viver.

Lição de Abril para as Celulas - COMO RECOMEÇAR



COMO RECOMEÇAR
Josué 1:1-9 –
Durante a nossa existência estamos a todo o momento tomando decisões. Às vezes acertamos e às vezes erramos, mas sempre colhemos os frutos desses acertos e erros. Os erros, fracassos e acontecimentos ruins deixam marcas, feridas e servem como barreiras na nossa caminhada. Foi o que aconteceu com o povo de Deus. Conduzidos por Moisés, após 40 anos no deserto em busca da terra prometida, já desanimados, desistidos ainda receberam a notícia de que seu líder, Moisés, havia morrido. Deus, vendo aquela situação, escolhe um novo líder e dá uma palavra profética, de ânimo, de encorajamento ao povo.Deus começa dizendo: "Moisés, meu servo é morto". Era como se Ele dissesse: - Moisés fez um ótimo trabalho e o povo cometeu muitos erros e acertos na caminhada à terra prometida, porém, Moisés morreu, agora é com você, Josué! Chegou um novo tempo, um recomeço, uma nova fase, uma nova oportunidade para que você tome posse da bênção! Você deseja ter uma nova oportunidade para acertar, uma nova chance para realizar seus sonhos e tornar os fracassos em vitória? Então, pare de se lamentar, pois o seu recomeço exige três atitudes:
I - LEVANTE-SE -

Josué 1:2
Seria um novo recomeço para Josué e para o povo de Deus. A ordem foi para que Josué se levantasse! Ele estava desanimado com a morte do seu líder, com os fracassos e com o tempo de espera pela bênção (40 anos). Deus queria que Josué se mexesse e o mandou ficar em pé, pois estavam "desistidos". Ninguém consegue conquistar deitado, desistido, sem lutar! Você está desanimado com as tentativas, com os fracassos, com as derrotas? Deus o está mandando ficar em pé e partir para uma nova oportunidade, um recomeço em sua vida, será uma nova fase de muita luta, porém, de vitória!
II - VENÇA OS OBSTÁCULOS -

Josué 1:2
Deus disse a Josué (v.2) "passa este Jordão..." Josué carregava na alma os mais de 40 anos de deserto e as muitas derrotas porém, Deus queria que Josué avançasse, lutasse! O rio Jordão seria o primeiro e o menor dos obstáculos de Josué. Deus queria mostrar e ensinar que muitos obstáculos e muitas lutas viriam, mas Josué não deveria temer, pois o Senhor dos Exércitos garantiria a vitória! Continuemos avançando sobre os obstáculos, pois Deus diz a mim e a você: (v.5) "serei contigo; não te deixarei nem te desampararei..." Amém! Essa palavra é profética para sua vida. Levante-se, passe pelos obstáculos, pois Deus garante a sua conquista!
III - ESFORCE-SE E TENHA BOM ÂNIMO -

Josué 1:6
Para se levantar e vencer os obstáculos é exigido muito esforço. Para recomeçar e não ter os resultados negativos anteriores, nos é exigido muito trabalho! Muita perseverança! Muita dedicação! Muita fé e esperança na realização dos nossos propósitos, dos nossos sonhos. Você é esforçado, guerreiro, perseverante ou é dos que desistem com facilidade de tudo o que começa? Saiba que Deus não tem prazer com os que desistem ou retrocedem (Hebreus 10:38). Os nossos sonhos, as nossas conquistas só virão com muito esforço! A Bíblia diz que até o Reino de Deus é tomado por muito esforço (Mateus 11:12).
CONCLUSÃO:
Deus garante que essa nova fase em sua vida vai ter como resultado a prosperidade em todo o seu caminho (v.8). Porém impõe uma condição para o sucesso dessa nova caminhada: COMPROMISSO COM DEUS E MEDITAÇÃO DIA E NOITE NA SUA PALAVRA!

E a Palavra de Deus diz que Jesus é o início de tudo! Se você já tentou recomeçar sem Deus, hoje quero convidá-lo a tentar novamente um novo começo, porém, com Deus indo à sua frente, te conduzindo, te levantando, te dando ânimo e te dando a vitória! Entregue agora a sua vida a Jesus e deixe que Ele te conduza de vitória em vitória!

AMÉM.

Lição de Abril para as Celulas - ANIME-SE

ANIME-SE
Atos 28:11-15 –
O missionário e apóstolo Paulo nos disse que "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados" (II Cor 4:8). Não devemos desanimar, independente das circunstâncias que nos encontremos, pois o desânimo nos leva à desistência e desistidos não conquistaremos absolutamente nada. Anime-se!
I - ANIME-SE MESMO QUE A VIAGEM SEJA LONGA -

O Texto de Atos 27 e 28 nos informa que a viagem de Paulo era longa. Paulo já tinha tomado um navio adramitino, depois entrou num navio de Alexandria que estava de partida para a Itália. Em seguida, sofreu um naufrágio. Três meses depois, tomou um navio chamado Dióscuros e seguiu sua longa viagem até Roma. E chegando a Roma, Paulo encontrou alguns irmãos, "sentiu-se mais animado" (Atos 28:15). Mas antes dele se animar, o texto nos diz que ele deu graças a Deus.Mesmo que a sua viagem seja longa, mesmo que os seus problemas sejam de longa duração, mesmo que você tenha muitas lutas, abra a sua boca e dê graças a Deus por tudo e um novo ânimo te visitará e a vitória de Deus te alcançará! Entregue a sua vida a Jesus e deixe que Ele te anime e te conduza durante toda essa longa viagem da vida.
II - ANIME-SE, MESMO QUE A VIAGEM SEJA PERIGOSA -

Nos dias de Paulo, o meio de transporte mais rápido para grandes distâncias era o navio, mas navegar era muito perigoso e Paulo enfrentou alguns naufrágios. Nesse naufrágio relatado em Atos 27 e 28, ele escapa com vida e ao se aquecer numa fogueira, uma serpente o pica, mas ele não morreu e continuou a viagem. Mesmo em meio a esses perigos, Paulo não se permite desanimar e logo "sentiu-se mais animado".Viver é perigoso, mas nem por isso deixamos de viver, assim como viajar em qualquer que seja o meio de transporte envolve perigos, mas precisamos viajar. Não podemos nos deixar parar ou desanimar pelos perigos da vida. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele nos guia e nos anima até mesmo se "andarmos pelo vale da sombra da morte" (Salmo 23). Receba a Jesus como seu pastor e não tenha medo de nada!
III - ANIME-SE, MESMO QUE A VIAGEM SEJA SOLITÁRIA -

Paulo se sentia muito só durante as viagens e essa solidão tentava desanimá-lo, por isso, quando encontrava alguns irmãos, "se sentia mais animado". Quando Paulo chegou a Roma, foi designado um soldado para morar com ele (Atos 28:16) e ali ele recebia os irmãos e isso o animava. A solidão provoca tristeza, desânimo e por isso devemos estar junto das pessoas que amamos para sermos animados.Quando enfrentamos as nossas "viagens solitárias da vida", precisamos de alguém que esteja conosco e nos anime. Jesus é essa pessoa que nos ama e nos anima. Ele prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28:19-20), mas para isso, precisamos nos tornar Seus discípulos e segui-Lo. Você deseja seguir a Jesus? Você deseja tornar-se discípulo de Jesus?
CONCLUSÃO:

Não permitamos que as longas, perigosas e solitárias "viagens da vida" tirem o nosso ânimo, pois se desanimarmos, não chegaremos ao nosso destino, à vitória!Um dia, faremos uma longa viagem e não voltaremos mais. Podemos fazer essa viagem acompanhados, protegidos, seguros e salvos por Jesus. Para isso, precisamos convidá-Lo já para estar conosco todos os dias.

Lição de Abril para as Celulas - VENHAM À MESA



VENHAM À MESA
Lucas 14:15-24 - Se você recebesse um convite do Presidente dos EUA para jantar na Casa Branca ou um convite da presidente do Brasil para um banquete no Palácio do Planalto, qual seria a sua resposta? Na Parábola da Grande Ceia, Jesus ensina sobre a importância de sentar-se à mesa do Pai, isto é, entrar no reino de Deus ou "comer pão no reino de Deus". Jesus considerou o "comer pão no reino de Deus" uma grande honra, privilégio e felicidade para o ser humano. Isso seria um convite irrecusável no entendimento de Jesus, mas não foi e nem tem sido esse o entendimento de muitos que recebem esse convite tão especial da parte de Deus. E Deus continua convidando: Venham à mesa! Qual será a sua resposta a esse convite?

I - VENHAM À MESA: UM CONVITE PARA SERMOS SACIADOS
O homem gasta toda a sua vida lutando desesperadamente para conquistar a sua felicidade, trabalha a vida inteira para suprir e saciar as suas necessidades e com esse propósito "compra campos e precisa ir vê-los, compra juntas de bois e precisa experimentá-las, casa-se e precisa de tempo para a família" e acaba chegando no final da vida e descobre que perdeu o convite para "comer pão no reino de Deus", a ceia já passou, agora é tarde demais.Deus nos convida à mesa para nos saciar e suprir todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). Venha à mesa agora mesmo. Aceite o convite de Jesus e venha ser feliz!

II - VENHAM À MESA: UM CONVITE PARA SERMOS AMADOS
O convite para "comer pão no reino de Deus" é um convite de um pai para aqueles que Ele deseja receber como filhos, é um convite em amor e com o objetivo de dispensar amor e honra aos seus ilustres convidados. Deus nos ama e por isso, preparou para nós uma grande ceia, um banquete muito especial e agora espera que cada um de nós aceitemos o Seu honroso convite. Dizer não a esse convite se constitui numa desonra e afronta para Aquele que preparou tudo com muito amor para os seus convidados.Todo banquete tem o tempo e a hora de servido e no reino de Deus não é diferente. Portanto, decida enquanto é tempo e deixe Deus, nosso Pai, derramar do Seu amor sobre você.

CONCLUSÃO:
Venham à mesa: Um convite para sermos salvos e é para todos sem discriminação alguma. Esse convite é para os pobres, aleijados, cegos, coxos e para os que estão pelos caminhos e atalhos da vida. Eu diria que esse convite é para os que estão com fome e sede de Deus, é para aqueles que precisam de perdão e de salvação, é para aqueles que desejam ser verdadeiramente filho de Deus (João 1:11-13). Se você é um desses, então diga sim a esse convite agora mesmo.

Lição de Abril para as Celulas - CARNAVAL: SÓ SOBRAM CINZAS

CARNAVAL: SÓ SOBRAM CINZAS

Lucas 12:16-21 - Após o Carnaval, só sobram cinzas, resultado da "queima" da carne com toda sorte de pecados, "queima" de vidas preciosas, pois no carnaval aumentam os acidentes de trânsito, os assassinatos e a "queima" de dinheiro, principalmente do dinheiro público, pois os nossos governantes usam os recursos públicos para promover toda essa festa da carne. Que balanço você faz do carnaval?Toda essa festa nos faz lembrar da "Parábola do Agricultor Louco" que só pensava em descansar, comer, beber e regalar-se.
I - CARNAVAL: DA ALEGRIA À TRISTEZA - O agricultor da parábola contada por Jesus, conforme o registro de Lucas 12:16-21, teve uma colheita abundante naquele ano e isso muito o alegrou e toda aquela alegria o levou a festejar e a dizer à sua alma: "Alma tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te", agora era só festa. Mas Jesus encerra essa Parábola com um alerta: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma". E assim, toda aquela alegria se converteria em pranto, tristeza e dor pelo fim inesperado e uma eternidade incerta. Assim é com todo aquele que só se preocupa em "descansar, comer, beber e regalar-se", negligenciando assim o cuidado com a sua vida espiritual, com o futuro da sua alma. Você tem cuidado da sua vida espiritual? Com que você tem alimentado a sua alma?Os foliões no carnaval são só alegria. Pulam, dançam, se drogam, tiram a roupa e se esbaldam entregando-se aos prazeres da carne nas suas mais variadas formas. E aí, vem a quarta-feira de cinzas, vem o fim de toda essa folia e toda essa alegria vai embora, ficando apenas a tristeza pelas consequências do pecado. E aí, uma voz lá no fundo da alma diz: E agora, tudo o que tu tens feito, para que serviu? Será que valeu a pena toda essa alegria? Mas eis uma boa notícia: Ainda temos uma chance para mudar o destino eterno da nossa alma, bastando para isso ouvir a voz de Jesus e aceitar o Seu convite e nos converter a Ele de todo o nosso coração.
II - CARNAVAL: DO PRAZER AO SOFRIMENTO - O período do Carnaval é um tempo em que as obras da carne afloram nas suas diversas formas, parece haver um consenso na sociedade em que o Carnaval é tempo de se liberar completamente para os prazeres carnais onde tudo é permitido, é aceito sem nenhum constrangimento ou vergonha. E aí vemos homens se travestindo de mulher, mulheres tirando a roupa pelas ruas, pelos sambódromos, drogas sendo consumidas, muitos fazem uma verdadeira competição para ver quem beija mais, quem pratica mais sexo livre e irresponsável. E todo esse "prazer" tem o apoio da sociedade, o governo determina feriado, o país para, os canais de televisão dão total cobertura dia e noite, tudo em nome do Carnaval, tudo em nome desse prazer. Mas e depois do Carnaval, depois de toda essa festa, de todo esse prazer, o que sobra mesmo? Qual tem sido a colheita de muitos desses foliões? O que as famílias tem colhido do Carnaval? (Gálatas 6:7-8).Na Parábola do Agricultor Louco, Jesus o alerta para que ele pudesse se preparar, pois depois de todo aquele prazer da sua alma, viria as consequências da sua negligência espiritual, do "entesourar para si mesmo". Muito semelhante ao prazer do Carnaval, pois depois dele, vem as cinzas da tristeza, do lamento, da dor, do sofrimento e muitos terão que levar essas consequências para o resto das suas vidas. Na vida, tudo passa, os prazeres acabam, a carne enfraquece e morre, mas Deus e a Sua Palavra permanecem para sempre! Decida agora entregar a sua vida a Jesus, converta-se ao Senhor enquanto é tempo!
CONCLUSÃO: Ao final da Parábola do Agricultor Louco, Jesus faz um importante alerta: "Esta noite te pedirão a tua alma"! Mais um Carnaval passou e hoje Jesus te dá mais uma oportunidade para você se converter, para você receber o perdão e a salvação eterna. Você deseja tomar essa decisão agora?

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Caminho dos Justos - Estudo




"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" ( Jo 14:6 ).

Desde o ventre materno os homens alienam-se de Deus, pois a geração de Adão (semente) é o meio pelo qual os homens juntamente alienam-se de Deus "Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um" ( Sl 53:3 ). Andam errado desde que nascem porque passaram a trilhar um caminho que os conduz à perdição, visto que são transgressores sem causa "Confundidos serão os que transgridem sem causa" ( Sl 25:3 ). Falam mentiras porque falam segundo o seus corações, que é enganoso "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" ( Jr 17:9 ). Como a boca fala do que está cheio (pleno) o coração, segue que o homem fala mentira.
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que CONDUZ à perdição” ( Mt 7:13 )
Antes de iniciar qualquer caminhada é importante saber para onde o caminho nos levará, pois os caminhos possuem um único destino. A escolha geralmente é feita em função do destino que o caminho conduz.
Mas, a bíblia demonstra que há um caminho que os homens seguem que inexoravelmente os conduzirá a perdição. Embora estejam sendo conduzidos à perdição por causa do caminho, não se dão conta do destino funesto, pois não exerceram uma escolha e, mesmo assim, estão sendo conduzidos por ele.
São conduzidos pelo caminho largo à perdição em função da porta larga que todos os homens acessam ao nascer. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Muitos buscam caminhos que aos seus olhos parecem direito, porém, o fim dele é a morte ( Pv 14:12 ). Uns buscam o caminho do ascetismo pessoal, outros busca a religiosidade, o puritanismo, o pietismo, a filosofia, o formalismo, o legalismo, o ritualismo, etc., são vários caminhos que os homens escolhem na intenção de se salvarem, porém, fatalmente são conduzidos à perdição.

O Caminho Estreito
Em decorrência da situação funesta que o caminho dos homens impõe a toda humanidade: perdição, o salmista profetizou acerca de uma porta que seria apresentada a humanidade pelo qual todos quantos entrassem seriam justos, livres de condenação "Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão" ( Sl 118:20 ).
Qual seria esta porta? O mesmo salmo, através de uma linguagem enigmática demonstra que a porta é Aquele que vem em nome do Senhor ( Sl 118:26 ). Ele é a luz dada por Deus, a vítima do sacrifício ( Sl 118:27 ), a pedra que os construtores rejeitaram ( Sl 118:22 ).
Jesus orientou dizendo: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" ( Jo 10:9 ), sendo necessário entrar por Ele “Entrai pela porta estreita...” ( Mt 7:13 ).
Como entrar por esta porta? A porta simboliza o nascimento, portanto, para entrar pela porta estreita é necessário nascer de novo. A porta é estreita porque poucos entram por ela, diferente da porta larga, que todos os homens entram através do nascimento natural.
Todos que nascem de novo, ou seja, que entram pela porta estreita, passam a trilhar um caminho estreito que conduz o homem a Deus. Cristo conduz o homem a Deus, ou seja, todos que entram por Ele são conduzidos à vida ( Mt 7:14 ). É por isso que Jesus diz: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" ( Jo 14:6 ).
Ao entrar pela porta estreita o homem passa a trilhar um novo e vivo caminho que dá acesso a Deus "Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne" ( Hb 10:20 ). É gerado de novo segundo a semente incorruptível, que é a palavra de Deus: viva e que permanece para sempre.

O Caminho Largo
Ninguém escolhe entrar pela porta larga. Ninguém escolhe trilhar o caminho largo que conduz à perdição. Embora o homem faça inúmeras escolhas diárias, nenhuma delas tem relação com o caminho de perdição que os conduz ao nascerem.
Poucos homens são inteirados acerca do caminho que trilham ao nascer. Sobre este caminho, Jesus alertou: “...larga é a porta, e espaçoso o caminho que CONDUZ à perdição” ( Mt 7:13 ).
O primeiro pai da humanidade, Adão, é a porta larga por quem todos os homens entram ao nascer. Foi ele quem pecou, por ele o pecado entrou no mundo e por causa de Adão todos pecaram.
Nenhum dos homens peca à semelhança da transgressão de Adão, pois só ele pecou, e todos morreram. Ele pecou, foi julgado e sentenciado a permanecer separado da glória de Deus e, todos que são gerados segundo a semente de Adão são gerados em igual condição: alienados de Deus “Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” ( 1Co15:21 -22).
Pelo fato de ter sido gerado de Adão, os homens passam a trilhar um caminho que os conduz à perdição, independente do que façam ou das suas disposições internas.
Por causa desta condição, o homem é descrito como filho da desobediência, filho da ira, planta que o pai não plantou, mentiroso, trevas, ignorante, morto, alienado, etc. Tal condição é pertinente aos homens desde que nascem "Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras" ( Sl 58:3 ).
Desde o ventre materno os homens alienam-se de Deus, pois a geração de Adão (semente) é o meio pelo qual os homens juntamente alienam-se de Deus "Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um" ( Sl 53:3 ). Andam errado desde que nascem porque passaram a trilhar um caminho que os conduz à perdição, visto que são transgressores sem causa "Confundidos serão os que transgridem sem causa" ( Sl 25:3 ). Falam mentiras porque falam segundo o seus corações, que é enganoso "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" ( Jr 17:9 ). Como a boca fala do que está cheio (pleno) o coração, segue que o homem fala mentira.
O melhor homem natural é comparável a um espinho, e o mais justo a uma cerca feita de espinhos "O melhor deles é como um espinho; o mais reto é pior do que a sebe de espinhos; veio o dia dos teus vigias, veio o dia da tua punição; agora será a sua confusão" ( Mq 7:4 ).

Dois Caminhos
“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” ( Mt 7:14 )

Os homens não sabem que trilham um caminho de perdição, não escolheram entrar pela porta larga. São transgressores sem causa.
Porém, para louvor da sua graça e misericórdia, Cristo, o Verbo encarnado identificou-se como a porta estreita que conduz os homens a Deus. Ele é a porta predita pela qual os justos entram e tem acesso a Deus "Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão" ( Sl 118:20 ).
Os caminhos que os homens escolhem segundo o que presumem de si mesmos, não os livrará da condenação. Somente o caminho ensinado pelo Senhor é o que conduz à vida "Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher" ( Sl 25:12 ).
O Senhor é bom, porque ensinou o caminho aos pecadores quando disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida "Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores" ( Sl 25:8 ).
Cristo é o bom pastor! Ele é quem ensina no caminho que o homem deve escolher "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim" ( Jo 6:45 ).
Quem não sabe o caminho, peça a Deus, que Ele ensinará "Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos" ( Sl 27:11 ).
Devemos conhecer o caminho da vida, ou seja, estar unido a Cristo em um só corpo, pois o caminho dos ímpios perecerá ( Sl 1:6 ).
“Os dois caminhos” é uma grande parábola, e somente aqueles que são discípulos do Mestre a entendem "E sem parábolas nunca lhes falava; porém, tudo declarava em particular aos seus discípulos" ( Mc 4:34 ).




Tags: falam, quem, coração, causa, porque, desde, caminho, juntamente, enganoso, homens, alienam-se, fala, conhecerá,

Fazendo a Fé crescer!




"Não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todos aqueles que crê."

"Pois no evangelho se revela a Justiça de Deus, da Fé para Fé, como está escrito: O justo viverá pela Fé" Romanos 1,16e17.


Você tem vivido pela fé?

Em outras palavras você tem feito algo para que sua fé cresça? O que seria este algo?

Aham!

Uma pergunta gera outra pergunta! Risos! Bom!

Para que sua fé cresça, é preciso que você alimente com a “Palavra de Deus”, ou seja, Lê a Bíblia. Porque eu preciso lê a Bíblia? Simples, assim como o seu corpo precisa de alimento também o seu espírito nascido de novo precisa ser alimentado!

Qual o alimento para o meu espírito nascido de novo?Como eu disse a palavra de Deus! A Bíblia!Então se eu não alimentar o meu espírito... Sim ele morrerá ou em outras palavras voltará à escuridão, afastado de Deus!

Só a palavra ministrada na igreja não te fará um crente forte e quando vierem as lutas...

Mas se você começar a partir de hoje Lê um capitulo por dia já fará uma grande diferença na sua vida!

Você não precisa começar lendo muito porque no final você irá parar, mas se você começar a ler pouco e aumentando pouco a pouco você não ira parar!

E também é necessário que você fique no começo, só no novo testamento porque estamos na nova aliança. Leia um dos quatro Evangelhos (não precisa lê todos de uma vez) depois vai para o livro de Atos (a história da igreja primitiva) e depois para as cartas de Paulo, Tiago, Pedro, João e Judas, Romanos até Judas (pois estes livros foram escrito para nós a igreja e o que precisamos saber para viver neste mundo), na primeira rodada não precisa lê Apocalipse, e quando chegar no livro de Judas volte de novo nos Evangelho Lê outro que você não leu segue a seqüência acima incluindo Apocalipse até completar sete rodadas.

Por que eu preciso Lê tantas vezes o novo testamento?Porque lá está tudo o que precisamos para servir a Cristo nesta vida até a sua volta.

Depois de sete vezes que você lê o Novo Testamento comece a lê o velho Testamento e você terá mais clareza e entendimento e revelação de Deus.

Perceberá o Plano de Deus em cada livro que se cumpriu em Jesus e em nós!

Abraço e fica na paz.


Estudo retirado do Site: http://www.portalmibes.com/





Rede de Mulheres 2011



Rede de Mulheres MIBES Vivendo os Propósitos de Deus.No dia 25/02 aconteceu a nossa 1ª Rede de Mulheres de 2011. Desejamos realmente viver a vontade de Deus em nossas vidas, pois ela é boa, perfeita e agradável. Mas, para que ela aconteça é necessário entendermos qual foi o propósito pela qual fomos criadas.Mulher, não sabe qual é o seu lugar na vida? Saiba que há um lugar especial para você no coração de Deus, pois Ele é seu Pai, seu Criador e Sustentador .Vivemos momentos agradáveis na Rede, a Palavra , o louvor e a comunhão.E anunciamos o nosso Congresso de Mulheres com o tema Mulheres do Futuro, que acontecerá no dia 19 de março a partir das 16:00 aqui no MIBES - Bom Retiro.Aproveite este tempo de Deus para sua vida.Nossa camisa da REDE já está no site. Dê sua opinião, pois ela será feita para você!Shallom, Pra. Núbia


VEJA A FOTOS DA REDE DE MULHERES NO PORTAL MIBES

Mibes de Ubá - Uma Família de Irmãos




As reuniões de Domingo as 19:30 Hs e Terça as 20:00 Hs realizadas na Celula de Ubá, precisamente na casa da Missionária Márcia tem sido um sucesso. Deus tem abençoado grandiosamente a todos que participam da reunião.




Venha nos visitar e sinta o mover de Deus neste dias!










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...