Tradutor online

Lindas Walpapers para Você.

Toda semana uma linda walpaper para você enviar para seus amigos, levando assim a Palavra de Deus a toda as pessoas.

Estudos Bíblicos

Aprimore seu conhecimento com nossos estudos bíblicos.

Artigos e Noticias Evangélicas.

Fique bem informado com nossos artigos.

Mega Downloads para você.

Baixe tudo super fácil.

Lindas Ministrações para você baixar e ouvir.

Sempre uma mensagem nova para você.

sábado, 22 de outubro de 2011

Mensagens de Vida em Gif´s Evangélicas.





Mensagem de Vida - Gifs Evangélicas





Olá Amados. Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos.





Estamos começando hoje mais um espaço em nosso Blog, o espaço "Mensagem de Vida -Gifs"
Este espaço será dedicado a colocarmos algumas gifs evangélicas e porque não dizer evangelísticas. Pois podem e devem, ser sempre usadas para evangelizar e levar para nossos amigos do orkut e de tantas outras redes sócias, uma mensagem de vida, de paz, de esperança e de amor. Devemos sim usar todas as ferramentas que existem para levar Jesus Cristo a todas as pessoas que conhecemos. O "Ide" de Jesus Cristo, ele é bem direto, tanto para mim quanto para você. Lembra-se "Ide por todo mundo e pregai o evangelho que vos tenho dado..."Marcos 16:15 E por que não usarmos a internet para irmos por todo mundo levando a mensagem de Jesus. Pensando desta forma, sai por ai, navegando na internet, procurando gifs e imagens que continham a mensagem de Jesus. Acabei então por encontra um site muito legal. O site http://www.vemsenhorjesus.org/ Lá eu encontrei além das gif´s que vocês vêem abaixo, muita link maravilhosos como "apresentações em powerpoint", Wallpapers, Mensagens, Vídeos e tantas outras bênçãos, que você pode conferir indo lá. Visite e confira e é clara use, se possivel, todas as ferramentas para evangelização que o site coloca a sua disposição.
Abaixo estão as Gif´s mais abaixo delas os codigos, é o processo é o mesmo dos outros sites, click no codigo para copiar e cole na mensagem que deseja enviar para seu amigo.





Copie e Cole














Copie e Cole!
















Copie e Cole
























Copie e Cole

















Copie e cole











Copie e Cole










Copie e Cole





Espero que tenham gostado deste post. Deus os Abenções Grandiosamente. E não se esqueça de visitar nosso site especializado em "Papel de Parede".

Temos lindos wallpapes Evangelisticos. Que com certeza seram uma benção,tanto para você, quanto para aqueles que o virem em seu computador. Visite: Mensagem de Vida Wallpapers






quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Web Rádio Rhema - Um Benção!





Bom Dia.
Amados Irmãos e amigos. Como vocês podem ver desde ontem dia 19 de Outubro estamos com player da web rádio Rhema. Sei que aqueles que nos acompanham devem se lembrar que iniciamos a "Mensagem de Vida" como uma web rádio também. Mas ao percebermos a dificuldade de se manter uma web rádio funcionando com programações diárias realmente atrativas para nosso irmão. Preferimos então pararmos com a web rádio, e nos dedicarmos somente ao site, que por sinal está ficando maravilhoso e logo o estaremos colocando no ar já com nosso endereço correto: www.mensagemdevida.com e www.mensagemdevida.net . Mas continuando a falar da web rádio Rhema, gostaria de dizer que quando nós decidimos parar com a nossa web rádio, optamos por procurar por uma web rádio realmente abençoada e que transmitisse de fato, o amor de Deus e toda sua palavra. Resumindo decidimos procurar por uma web rádio realmente de Deus. E achamos, a web rádio Rhema. Uma verdadeira benção. Ema web rádio que trabalhar 24 horas levando o amor de Deus e sua palavra a todos que a ouvem. E por isso hoje contamos como o player dela em nosso blog. Esperamos que você, nosso leitor,possa gostar dela e passe a ouvi lá assim como nós, diariamente. E se desejar ter o player dela também em seu site, você pode entrar em contato com o pastor Ricardo, (um homem ungido por Deus) através do próprio sita da rádio:
www.webradiorhema.com.br
Para encerrar gostaria de lhes deixar algum que eu aprendi logo que me converti. No inicio, temia muito por ainda ter o péssimo habito de pecar, não entendia como as pessoas conseguiam se manter livres dos atos pecaminosos, foi então que um pastor, certa vez me disse. o homem é um ser formado por três forças: espírito, corpo e alma. E cada uma destas forças era alimentada de uma forma. A alma é alimentada pelo nosso intelecto, por tudo aquilo que forma nossa personalidade, ela absorve tanto o que é bom quanto o que é mau, já nosso espírito ele é somente alimentado pelo que vem de Deus e seu Espírito Santo e por fim nossa carne, ou seja nosso corpo, ele é alimentado por tudo que diz respeito as paixões da carne (e apalavra de Deus é bem direta quanto a estas paixões) . É claro que este não é um estudo sobre as divisões do ser humano e sua guerra interior,pois o mesmo requer um aprofundamento muito grande dentro da palavra de Deus. Mas o que eu quero dizer é, que, para vencermos o pecado e as paixões da carne, temos de alimentar nosso espírito e enfraquecer nossa carne. E como alimentamos nosso espírito! Nos alimentando daquilo que vem de Deus. Veja um exemplo simples. Quando ouvimos as rádios seculares, que normalmente, tocam musicas nada edificantes, estamos alimentando nosso corpo, com as paixões da carne. Mas se pelo contrário ouvirmos as rádios cristãs estamos alimentando nosso espírito e enfraquecendo a carne. E fazendo desta forma, fortificamos nosso espírito e nos tornando muito mais resistentes as tentações do maligno. Uma rádio evangélica não existe para suprir as necessidades financeiras de seu proprietário, mas sim para suprir as nossas necessidades de alimento espiritual. É muito melhor para nós podermos trabalhar o dia todo ouvindo Deus falar através de um rádio evangélica do que passarmos o dia todo ouvindo as mentiras do nosso inimigo sendo pregadas livremente nas rádios não evangélicas. Por isso meu irmão se você tem amor a Deus e vive em busca de uma vida abençoada de verdadeira comunhão com Deus, ouça somente as rádios evangélicas e procure as coisas do Espírito e se afaste-se daquilo que alimenta sua carne. Para finalizar vou deixar uma passagem que com certeza ira falar muito melhor ao seu coração, e você irá compreender exatamente o que quis lhe dizer.

"Portanto, os que estão na carne não podem agradar Deus". Romanos 8:8
“Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita
à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Romanos 8:5-8








E só para finalizar, gostaria de te convidar a conhecer o site "Mensagem de Vida - Downloads" Lá estaremos disponibilizando diversos links de pregações, musicas, cds, programas e muitos outros tipos de downloads. Totalmente gratuitos e sem qualquer tipo de protetor de link (aquelas paginas chatas,no qual temos muita das vezes informar o nosso numero de celular, ou ter de esperar e esperar pra só depois realizamos o download).


Nosso site de downloads de forma alguma incentiva a pirataria, pelo contrário, sempre pedimos a todos os visitantes que, se gostaram de algum cd que tenha baixado, que faça como um verdadeiro cristão e COMPRE O CD ORIGINAL. Pois a comercilaização de produto pirata é crime e se é crime é pecado. E lembre-se: não estamos debaixo da lei e sim da graça, mas continuamos sujeitos a lei. E somente dando um bom testemunho,podemos realmente mostrar como é bom viver com Cristo. Graça e paz


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"O que importa se eu vou para o inferno!"



"O que importa se eu vou para o inferno!" - Muita das vezes quando vamos evangelizar, ouvimos este tipo de explessão. Ou outras vezes ouvimos: "Quem se importa se eu vou para o inferno!". Normalmente as pessoas ao falarem isso estão tomadas por um sentimento de auto destruição, um estado de autodisgosto. Ou seja elas estão tão desgostosas de si mesmo que chegam ao ponto de acharem que ninquém no mundo todo se importa com ela, ou mesmo que ninquém se importa se ela vai ou não para o inferno. Mas quero te mostra que muitas pessoas, até desconhecidas de você, se importão e muito se você vai para o inferno.


Texto: Lucas 16:20-31
Introdução: Nesta passagem da Escritura, lemos sobre um mendigo e um homem rico. Ambos morrem e despertaram em seu destino eterno. O mendigo no seio de Abraão e o rico no inferno. No versículo 24, encontramos o homem rico pedindo apenas uma gota de água. No versículo 25 lemos como Lázaro, o mendigo agora é consolado, mas o homem rico está em tormentos. Mas eu quero olhar para os versículos 27-28. Aqui, descobrimos que o rico tem cinco irmãos que estão perdidos e ele está pedindo: Pai Abraão enviar Lázaro para avisá-los sobre este lugar de tormento terrível. Ele não quer que eles vão para lá. Quero pregar sobre este assunto, “Quem se importa se você está indo para o inferno?”
I. A sua família se importa se você está indo para o inferno. V. 27
A. Aqui vemos um irmão se preocupando com seus cinco irmãos que estão indo para o inferno. Ele quer adverti-los
II. As pessoas no inferno se importam se você está indo para o inferno. V. 27
A. O homem rico já está no inferno.
B. Não há uma pessoa no inferno agora que quer que você vá para lá.
C. Se eles pudessem enviar um aviso para você ficar longe eles fariam sem hesitação.
III. Deus pai se importa se você está indo para o inferno
A. Mateus 18:14 “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”
B. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
IV. Jesus ​​Cristo se importa se você está indo para o inferno
A. II Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento”
B. Lucas 19:10 “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”
V. O Espírito Santo se importa se você está indo para o inferno.
A. João 16:7 “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei”
B. Em Atos capítulo 1, encontramos o Senhor subindo em uma nuvem de volta à glória, mas em Atos capítulo 2, encontramos o Espírito Santo, o Consolador descendo sobre os discípulos em línguas como que de fogo e ele ainda está aqui hoje.
C. As visitas do Espírito Santo a números incalculáveis de corações diariamente tentando persuadi-los a evitar o lugar horrível chamado inferno.
Conclusão: Você pode estar dizendo para si mesmo essas pessoas poderiam não se importar se eu estou indo para o inferno. Você pode até estar pensando que não há tal lugar chamado inferno, mas, não vai levar um segundo no inferno para você perceber que há um lugar assim. Pecador, você não gostaria de virar seu coração a Deus e escapar deste lugar horrível? Pode ser que se você for para o inferno alguns de seus familiares ou até mesmo crianças podem ir para lá porque querem ser como você. Mas pode muito bem ser que se você for salvo e for para o Céu eles podem segui-lo para lá.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online






Chega ao Brasil o Webcanal Gospel - LOUVETV






LOUVETV chega ao Brasil com programação exclusivamente de música gospel
O público evangélico brasileiro agora pode acessar a LOUVETV, um TV online gratuita com programação exclusivamente musical só com canções gospel. O canal foi lançado para reafirmar a importância que esse público tem e do sucesso que cantores evangélicos fazem não só no meio cristão como em programas seculares.
Essa rede social foi criada para preencher uma lacuna, já que no cenário musical gospel brasileiro não havia um veículo que fosse especializado em entretenimento voltado ao público cristão. “Queremos criar uma forma única e inovadora de entreter o público jovem cristão”, afirma David Almiron, um dos diretores do LOUVETV.
O diferencial desse site é que além de ser uma rede social, a LOUVETV também tem uma sala de bate-papo para todos os usuários, uma ferramenta que pode ser usada para fazer novas amizades, trocar ideias, falar sobre música evangélica e etc. Além disso, os usuários poderão interagir e dar opiniões sobre a programação, votando nos clipes que mais gostarem.
“Também havia certa dificuldade pelas gravadoras em obter veículos de divulgação para seus artistas. Com o lançamento da TV online todos ganham”, completa Almiron.
Para acessar e conhecer a LOUVETV acesse o endereço www.louve.tv.
Fonte: Gospel Prime

E se o seu negócio é musica, visite o Mensagem de Vida Download. Mas lembre-se CD só se for original. Pirata! Nem se for do Caribe!


Conheça também a Mensagem de Vida Wallpapers. Lindos papéis de parede para enfeitar a tela de seu computador, com lindas mensagens evangélicas, que lhe seram um forte aliado no evangelismos daquele que estão ao seu redor.

OPORTUNIDADE

E se estiver procurando uma fonte de renda a mais para reforçar o seu orçamento. Conheça o Grupo Sucesso Belcorp. A maior empresa de cosméticos da América Latina acaba de chegar ao Brasil e esta cadastrando revendedores. Pagando comições de até 50% (a maior comição do mercado de cosméticos do país). Está é uma ótima oportunidade de você reforçar o seu orçamento. Grupo Sucesso Belcorp





Sua Língua pode te Matar!






A Língua também morde e pode até matar.


A alguns dias li uma matéria que explicava sobre o afastamento do humorista Rafinha bastos do programa CQC da Band. Na verdade enquanto estava escrevendo este post, li em um outro blog que devido a acontecido ele (Rafinha) havia entrado em desentendimento com a direção da Band e provavelmente sairia de vez da emissora. O que realmente tem acontecido é que a atitude do humorista Rafinha Bastos, afastado do programa CQC, da Band, continua causando controvérsias e críticas, agora entre os líderes evangélicos. Estive lendo alguns blogs evangélicos de renome e encontrei alguns textos muito bons e aproveitei alguns para este artigo. Um deles é do pastor Ed René, espero que gostem.

Depois do comentário grosseiro de Rafinha sobre a cantora Wanessa Camargo durante a apresentação ao vivo do CQC, na Band, religiosos se levantaram para repreender a atitude do apresentador e falar sobre a liberdade de expressão.

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja batista da água Branca, escreveu um artigo em seu blog a respeito do assunto. O artigo, intitulado “Os loucos, os tolos e os deuses”, que fala sobre os limites da liberdade de expressão.

“Quando alguém cruza a linha e resvala, ainda que irresponsável e displicentemente, no que é considerado sagrado e intocável por uma sociedade, qualquer que seja ela, a resposta é imediata e contundente. O comentário de Rafinha Bastos a respeito de Wanessa Camargo e seu ventre materno extrapolou os limites aceitáveis”, disse Kivitz em seu artigo.

Segundo ele, a questão é distinguir quais são os tais limites à liberdade que devem ser aceitos. “Há os que escolhem a própria consciência como paradigma único”, diz o pastor. Para Kivitz, alguns desses personagens foram considerados pela sociedade como loucos, rebeldes, ou ávidos pela fama a qualquer preço, além de prepotentes e com falhas de caráter.

O pastor batista faz uma ponderação a respeito do que chama de ‘personalidades à frente do seu tempo’, como pessoas que construíram novos paradigmas de civilização, e cita Jesus de Nazaré: “são personalidades à frente de seu tempo que hoje reverenciamos, e um deles até hoje é considerado Deus – Jesus de Nazaré”.

Kivitz analisa a cultura do humor no Brasil, dizendo que enquanto não se pode fazer piada sobre a pedofilia, se pode fazer piada sobre Jesus. “No Brasil, você pode contar piada sobre Jesus, José e Maria, mas não pode fazer graça com pedofilia. Quem não respeita limites impostos pelo consenso para a sua liberdade, cedo ou tarde acaba crucificado. O tempo se encarrega de mostrar se o morto será esquecido como louco, sepultado como tolo, ou adorado como Deus”, conclui o líder evangélico. Lendo esta parte do artigo dele me veio a memória um frase dita por Voltaire, filósofo francês, ele disse seguinte sobre o cristianismo:"Cem anos depois de minha morte não haverá mais cristãos, não haverá mais Bíblias, não haverá mais a Palavra de Deus, e desaparecerá definitivamente toda memória de Cristo e seus ensinamentos...”
É... ele foi enterrado como um grande filósofo, mas também disse coisas que poderiam muito bem tê-lo classificado como louco. E o tempo mostrou isso com muita ferocidade, pois ele se foi e o cristianismo a cada dia se torna mais forte e visível na humanidade. A resposta para Voltaire já estava preparada antes dele nascer:"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." (Mateus 24v.35).


Outros pastores também divulgaram sua opinião sobre o caso em seus blogs. Foi o caso de Márcio de Souza, diretor do Seminário Teológico Casa do Oleiro.
“É o fim da picada. Esse cara tem que ser preso. Quero ver os defensores do humor partir em defesa do seu queridinho agora”, opinou o líder evangélico.
E claro que eu não estou aqui para julgar ninguém, acredito na palavra de Deus e ela afirma que todos nós seremos julgados por nossos atos, principalmente por nossas palavras, ou seja,por aquilo que falamos. Por este motivo eu vejo este acontecimento como uma aprendizagem. O humorista Rafinha Bastos, não controlou sua língua nada afiada e hoje está pagando pelo que fez. Nos como evangélicos temos a obrigação de sermos o exemplo e sempre mantermos nossa língua trancada dentro de nossa, e jamais a usarmos como arma, pois como no caso do humorista, esta mesma arma pode um dia se virar contra nós.
Aproveitando este assunto que realmente merece ser visto a fundo, pois nos mostra como tão perigosa pode ser nossas palavras, vou colocar abaixo um trecho de um estudo bíblico sobre a língua, e você poderá ver dentro da palavra de Deus como esse pequeno membro do corpo pode ser fatal ao próprio corpo, e não só a nosso corpo mas também a nossa alma e a nosso espírito.




De todas as tentações que enfrentamos, a mais persistente e difícil é a tentação de dizer alguma coisa que não devemos. Algumas pessoas lutam para eliminar palavrões e piadas sujas de seu falar (Efésios 4:29). Outros, despreocupadamente, mostram desrespeito pelo nome do Senhor, proferindo frases como “Meu Deus!”, ou “Meu Deus do Céu!” sem parar para pensar que eles estão tratando o nome do Santo Deus como se não fosse nada mais do que uma expressão comum de surpresa ou desgosto. Deus merece nosso completo respeito (Salmo 111:9-10).
Muitos usam a língua para espalhar boatos e fazer acusações sem fundamento (Provérbios 16:28; 1 Timóteo 5:13). Deste modo, eles podem destruir a reputação de pessoas boas, criar discórdia entre irmãos, e até impedir a divulgação do evangelho (1 Coríntios 3:3; 1 Tessalonicenses 2:15-16). Tais pessoas não são seguidoras de Cristo, mas do diabo, o pai das mentiras e o maior acusador de todos (João 8:44; Apocalipse 12:9-10; 22:8).
E todos nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica usada desnecessariamente, talvez uma expressão de raiva ou ódio. Uma simples palavra mal empregada pode levar uma nação à beira da guerra, destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento ou esmagar o auto-respeito de uma criança. “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19).
“Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para nos obedecerem, também lhes dirigimos o corpo inteiro. Observai, igualmente, os navios que, sendo tão grandes e batidos de rijos ventos, por um pequeníssimo leme são dirigidos para onde queira o impulso do timoneiro. Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes cousas. Vede como uma fagulha põe em brasa tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno” (3:3-6).
A língua é um pequeno membro do corpo, mas exerce um poder destruidor que ultrapassa todos os outros. Como o leme de um navio ou freio na boca de um cavalo, este pequeno membro é incrivelmente poderoso. Como uma faísca pode iniciar um fogo que destruirá uma floresta, assim a língua descontrolada pode destruir uma alma e criar uma miséria terrível para outros.
“Pois toda espécie de feras, de aves, de répteis e de seres marinhos se doma e tem sido domada pelo gênero humano; a língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” (3:7-8). Os animais podem ser treinados. Um cão pode ser ensinado a sentar-se absolutamente imóvel no meio de uma multidão de pessoas, e não se moverá enquanto seu dono não o chamar. Mas a língua precisa ser sempre mantida sob supervisão. Nunca podemos deixá-la sem a rédea ou abrir sua gaiola e deixá-la livre.
Temos que manter domínio constante sobre nossas línguas para evitar o dano terrível que elas são capazes de causar. “Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce” (3:9-12). Contradições! Estes versículos estão cheios de contradições. Uma fonte de água só pode produzir um tipo de água. Uma planta só pode produzir o fruto que Deus pretendia.
A língua, então, deve ser usada somente para adorar a Deus e falar as coisas edificantes que ele nos ensina. Quando é usada para amaldiçoar os homens, que são criados à imagem de Deus, o propósito do Criador está sendo pervertido e esquecido. Usando a Língua como Deus Pretendia Voltemos ao princípio.
A língua não é inerentemente má. Há algumas coisas que podemos e devemos fazer com nossas línguas. Considere alguns exemplos:
- Devemos louvar e adorar a Deus. “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).
- Devemos orar. “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).
- Devemos confessar Cristo na presença dos incrédulos. “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos” (Marcos 8:38).
- Devemos confessar nossos pecados e buscar o perdão. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel, e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).
- Devemos edificar nossos irmãos. “Assim, pois, seguimos as cousas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (Romanos 14:19).
- Devemos abençoar os outros, até mesmo nossos inimigos. “Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” (Romanos 12:14).
- Devemos sempre falar a verdade. “. . . seja o vosso sim sim e o vosso não não, para não cairdes em juízo” (Tiago 5:12). Lembremo-nos sempre que nossas línguas são dons de Deus para serem usadas em sua honra e glória.



Por Dennis Allan
www estudosdabiblia.net
Espero que tenham gostado deste pequeno artigo, montado é claro, com partes de outros artigos publicados por sites e blogs de renomados teólogos e estudiosos da palavra de nosso Senhor e Deus.
Sou Sidnei Batista seu irmão e amigo. E estarei sempre aqui pedindo a Deus em seu favor.
Que nosso Pai que estas no céu possa te abençoar grandiosamente.

Conheça também a Mensagem de Vida Wallpapers e a Mensagem de Vida Dowloadas










quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A primeira Vontade de Deus para o Homem.




Salmos 1:3 – “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas,
a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão,
e tudo quanto fizer prosperará.”
Quando Deus criou os céus e a Terra, antes ainda de criar o homem, já fez com que houvesse frutos, animais para o trabalho e também para o consumo, bem como as fontes naturais de águas e ainda o ouro, que para nós representa o mais precioso metal que encontramos na terra. É verdade que a platina custa mais caro que o ouro, mas não tem valor comercial, o ouro sim, tem valor comercial. E quando lemos logo no começo da história da criação, vemos Deus criando todas as árvores para o homem comer, vemos Deus criando os rios e também o ouro.
Gênesis 2:8-12 – “E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro. E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.”
Olha só que coisa interessante, Deus criou as árvores, que são para o alimento, plantou um jardim, ou seja, um lugar separado para o homem viver bem, porque diferente do que alguns podem pensar, do lado de fora do jardim não havia as mesmas condições de vida que o homem teria ali dentro. O versículo cinco nos comprova que a terra estava em esterilidade, ou seja, ali, onde Deus colocaria o jardim do Éden ainda não havia brotado nada na terra, como lemos.
v.5 “E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.”
Entendemos então que a terra onde Deus queria colocar o homem era uma terra sem condições. Então Deus vai criar as condições para o homem viver e viver bem, comer do melhor. Deus queria o melhor para o homem. A maior prova disso é que criou as árvores como alimento, os animais porque Deus já sabia que mais para frente era com peles de animais, com as lãs das ovelhas que nos vestiríamos e até comeríamos da carne desses animais, as águas para saciar a sede e junto do primeiro rio, cujo nome é Pisom, havia o ouro e pedras preciosas, e Deus ainda diz na palavra dEle que o ouro de Havilá é bom, Deus não diz que o ouro de Havilá ERA bom, mas diz que o ouro de Havilá é bom.
Para resumir, Deus estava dando para o homem moradia, alimentação, roupas, ouro, pedras preciosas e até mesmo, por incrível que pareça, perfume, pois é, porque Bdélio que nós lemos no versículo doze se refere a uma resina, uma espécie de goma usada para se fazer perfumes devido a sua agradável fragrância. As condições para se viver no jardim eram ótimas.
Vamos entender exatamente o que esse texto que lemos quer dizer. Deus disse que o rio Pisom rodeia um lugar chamado de Havilá e nesse lugar existe ouro, perfume e pedras preciosas e Deus complementa dizendo que esse ouro de Havilá é BOM.
Pisom no idioma hebraico significa: poço jorrante, ou seja, um poço que jorra sempre e nunca para de jorrar, é um poço jorrante e a palavra Havilá significa também no hebraico: arenoso, ou cheio de areia ou apenas areia.
Primeiro Deus é a fonte de todas as coisas. O rei Davi bem disse quando ofereceu ofertas ao Senhor para a construção do templo.
I Crônicas 29:12-14 – “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.”
Havilá, onde está o bom ouro, significa como vemos arenoso, cheio de areia ou apenas areia mesmo. Isso nos leva a pensar na principal promessa que Deus fez a Abraão, quando comparava a sua descendência com as areias da praia do mar.
Genesis 22: 17-18 – “Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.”
Veja que a bênção é para toda a descendência de Abraão e nós somos descendentes de Abraão pela fé que nós temos no mesmo Deus. A bênção é para todas as famílias da terra, e isso também inclui a minha e a sua família!
Então vemos que o rio Pisom representa o próprio Deus ao nosso redor e nós somos Havilá, a areia, a descendência de Abraão, e Deus diz que o ouro de Havilá é bom, ou seja, Deus quer que você tenha riquezas na sua mão porque aos olhos do Senhor é uma coisa boa. É bom o ouro na mão dos descendentes de Abraão. Então a vontade de Deus é que a pessoa tenha não apenas condições de viver, mas que viva bem, porque essa foi a primeira coisa que Deus fez ao homem, criou boas condições de vida.
O Salmo onde começamos declara:
Salmos 1:3 – “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.”
A pessoa que está junto do Senhor é como uma árvore plantada junto às águas, nunca secará, e também não deixará de dar seus frutos no seu tempo, e ainda tudo o que fizer vai prosperar. A vontade do Senhor é que você, descendente pela fé de Abraão, seja como ele foi. Afinal o ouro na mão dos grãos de areia é bom.
Genesis 13:2 – “E era Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.”
Se a vontade do Senhor é me fazer ser próspero, então porque não consigo ser?
Essa e outras respostas você vai saber. Apenas pense comigo, por enquanto, será que a vontade do inimigo, de Satanás, é a mesma vontade do Senhor? Não, claro que não é. Então se a vontade do Senhor é te fazer uma pessoa próspera, a vontade do inimigo é o contrário, fazer a pessoa ser pobre, miserável, necessitada, enfim, fazer a pessoa não ter condições de ter uma boa vida. Mas a vontade do Senhor é te fazer ser abençoado e próspero.

Pr. Bruno Domingues


Estudo estraido do site: www.pregadoresdotelhado.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...