Tradutor online

domingo, 7 de julho de 2013

A Diabólica Visão do In



Você conhece a “Diabólica visão do inferno”?


Olá amados, um bom domingo de sol pra todos. Hoje quero começar estes post lhes perguntando: Você conhece a “diabólica visão do inferno”? Sim, ou não. Deixe me lhe fazer a mesma pergunta de forma diferente: Você conhece a “Divina visão do inferno?” ou melhor você conhece ou já leu o livro “A Divina visão do inferno” da evangelista Mary Kathryn Baxter. Não pois bem hoje, mas cedo li um artigo do prof. Leandro Quadros publicado no blog “Na mira daverdade” e gostei muito do que li, justamente pois ele me mostrou uma verdade que eu ainda não havia percebido dentro de muitas igrejas e que sem saber eu também a usava (de forma) para educar meus filhos. Esta verdade é a da eternidade, vida ou sofrimento eterno.
Eu havia aprendido que um dia todo seriamos julgados e caso não fossemos salvos, seriamos condenado a sofrer por toda a eternidade no inferno. E usava isso constantemente, para colocar medo em meus filhos, para que ele, ficassem com medo do inferno eterno, e em vez de fazerem o que é errado, fizessem sempre o que era certo perante a palavra de Deus. Mas eu estava errado. Deus é amor, e nos amor de tal forma que deu seu único filho para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna. Ou seja, a grande verdade que eu percebi é que somente pelo amor de Deus e pelo toque do Espirito Santo é que a verdadeira conversão acontece, impondo o medo, jamais levaremos uma pessoa ao real convencimento do pecado. A doutrina do medo do inferno eterno é diabólica, pois impõem o medo. E Deus não é medo, Ele é amor.
Gostaria que você lê-se este artigo logo abaixo e medita-se assim como eu sobre a real “visão divina do inferno”
Uma boa leitura e um bom domingo a todos.

Artigo Copilado do Blog "Na Mira da Verdade"


A dor que senti em ver as lágrimas rolarem pelo rostinho dela foi um “inferno” pra mim. Fiquei “atormentado” até o momento em que chorei para aliviar a emoção, enquanto minha paciente esposa me convencia de que disciplina é necessário e faz parte da vida de pais amorosos que, segundo meu amigo Manassés Queiroz, devem ensinar à criança desde cedo o senso de justiça, além do amor incondicional.
Essa experiência me levou a refletir na dor que Deus sentirá ao ter de punir as criaturas que tanto ama (Ap 20:10; Sl 37:20; Ml 4:1-3), por terem se apegado ao mal e rejeitado o projeto dEle (Jo 3:16; Rm 5:1; 1Ts 4:13-18) para salvá-las da morte eterna (Rm 6:23). Deus é infinitamente melhor que eu, é essencialmente amor (1Jo 4:8, 16) e, com certeza, a punição dos rebeldes será um “inferno” muito pior para Ele do que o foi para mim, por ter de disciplinar minha filha. Não há dúvidas quanto a isso, concorda?
Porém, a cristandade tem aumentado o “tormento” do Criador com o ensino antibíblico da doutrina do “inferno eterno”. Essa doutrina nos leva a imaginar um Pai amoroso que sofre pela eternidade toda de maneira incessante porque vê seus filhinhos que O rejeitaram serem “atormentados para todo sempre”. Uma verdadeira contradição.
Para você ter uma ideia, a evangelista Mary Kathryn Baxter, em sua obra A Divina Revelação do Inferno, narra (entre muitas outras coisas horríveis e que não irei mencionar aqui), a agonia e o sofrimento de “almas” sendo atormentadas em “buracos” ou “compartimentos” do inferno que, segunda ela, é semelhante a um corpo humano, “muito grande e com muitos aposentos de sofrimento”[i].
Ela relata ter ouvido gritos agonizantes por toda parte e visto tais almas com suas “carnes caindo do esqueleto” enquanto eram queimadas cada uma em seu “aposento”. Num dos relatos, uma mulher em chamas e com as mãos esqueléticas tenta sair desse buraco, porém, um demônio – horrível em sua forma (sendo que os anjos, na realidade, foram criados por Deus com simetria e beleza) – a agarra e a lança novamente para dentro do seu eterno aposento (buraco) de castigo. As “pessoas” clamam pessoalmente a “Jesus” por misericórdia e a única coisa que ele faz é “chorar” e dizer a elas que “o julgamento já foi feito”.
É impossível ler uma obra dessas e não se chegar à conclusão de que Deus é pior que o Diabo (uma grande blasfêmia). Esse material tem convertido muitas pessoas, porém, da maneira errada – pelo medo – tornando assim a vida cristã delas um fracasso em potencial. Afinal, o medo tem muito pouca força em comparação com o amor para ajudar uma pessoa a perseverar, com paz de espírito, nos caminhos de Deus, diante das dificuldades.
Além de contraditório e sádico, tal ensinamento faz com que Deus nunca tenha as lágrimas secadas dos Seus olhos ao mesmo tempo em que Ele seca as lágrimas dos nossos (Ap 21:4). Ou seja: a doutrina do inferno eterno é uma incoerência, uma aberração teológica, mas, que infelizmente faz parte da crença de muita gente sincera que ama a Jesus. Tais pessoas precisam abandonar tal ensino se quiserem ter um relacionamento mais significativo com o Criador, compreendendo corretamente Seu caráter santo, justo e amoroso.

TEXTOS SOBRE O “INFERNO”

Mesmo que a palavra “inferno” não seja bíblica e sim latim, concordo com qualquer irmão evangélico e católico de que as Escrituras apresentam um lugar de castigo dos ímpios, como lemos, por exemplo, em Mateus 5:22, 29, 30, 18:8, 9; Mc 9:44, 46-48; 23:15, 23; 25:46; Ap 14:11; 20:10, etc[ii].
Entretanto, o que quero que meus irmãos católicos e protestantes entendam é que a Bíblia localiza o lago de fogo (ou “inferno”, como outros proferem) noutro período da história: depois dos mil anos mencionados em Apocalipse 20:1, 2. Hoje, ninguém está sendo “castigado” porque o lago de fogoainda não existe e o castigo final – tanto dos anjos maus quanto dos seres humanos rebeldes – será um evento futuro, que ocorrerá após a Segunda Vinda e Cristo. Não há como ter dúvidas quanto a isso: “Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo (2Pe 2:4). “Pois estabeleceuum dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17:31).
Veja outro texto muito importante para nosso estudo:
Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda… E estes [os “bodes” ou ímpios] irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna” (Mt 25:31-33, 46).
 Uma leitura simples da Bíblia é suficiente para nos ensinar que apenas depois da volta de Cristoé que Ele fará a separação definitiva entre justos e injustos, salvos e perdidos, para só então dar o “castigo eterno”. Portanto, segundo Apocalipse 20:1-10, o “castigo eterno” será após o milênio de Apocalipse 20.

Continue lendo o restante deste artigo e muitos outros no blog "Na Mira da Verdade." Click Aqui.

Publicidade.

-->

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...