Tradutor online

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Plano de Deus Para Sua Vida




O Plano de Deus para sua Vida.
Planos! todos nós temos; sempre temos. Mesmo aqueles que dizem que não fazem planos nenhum, sempre tem algum plano por fazer.
Lembro-me de um tio, muito incrédulo, que sempre afirmava que não fazia planos. "Simplesmente vivia"- dizia. Ele detestava sair de casa, só saía para ir ao trabalho e voltava o mais rápido possível para dentro de casa. A vida dele era ficar em casa e assistir sua tv, e como ele mesmo dizia. "Eu não faço planos, minha vida é ficar em casa" Mas ao afirmar isso ele já estava afirmando que possuía sim um plano. O plano de ficar em casa. Ou seja, todos nós temos nossos sempre temos nossos planos. Alguns tem o plano de ficar rico, outros de comprar uma casa na praia, ou mesmo de viajar durante dias pelo litoral, ou de passar uma semana na casa da sogra, e assim por diante. Mas eu lhe pergunto: Quais são os seus planos para a eternidade. Isso mesmo, o que você pretende fazer na eternidade? Sei que muitos devem estar pensando agora: "Eu nem sei se vou viver para sempre, como posso pensar no que vou fazer na eternidade!" Pois é bom que você saiba. Todos nós somos eternos. Fomos criados para sermos eternos. E a grande mentira que o diabo tem pregado atualmente, é que logo apos a morte, seremos julgados e aqueles que forem dignos, viveram eternamente ao lado de Deus e aqueles que não forem dignos serão lançados no lago de fogo. E pronto, ponto final. Mas a verdade não é está. A verdade é que se você for lançado no lago de fogo, passará toda a eternidade, sofrendo dores e aflições inimagináveis. por toda a eternidade.
Sei que este não é e nunca foi o seu plano para passar a eternidade, mas quero que você saiba que este é o plano do diabo para sua eternidade, e sabe por que? Porque foi para ele que Deus criou o lago de fogo, e não para nós. este foi o destino que o diabo escolheu para ele e para todos os seus seguidores. Então ele tenta levar a maior quantidade possível de filhos de Deus para o lago de fogo junto como ele. A verdade é que ele sabe que para ele não tem volta, ele já está condenado, então ele sabe exatamente para onde vai. E sabe exatamente que o sofrimento ali é muito grande, até mesmo para ele, então ele tenta arrastar o maior numero de pessoas junto com ele para o inferno. Este é o plano do diabo para sua eternidade. Mas Deus, nosso pai também tem planos para a sua eternidade. Ele deseja passar toda a eternidade ao seu lado, em uma cidade conhecida como Nova Jerusalém, uma cidade onde não haverá nem fome e nem sede, ou qualquer outro tipo de necessidade, pois tudo que você desejar de bom haverá naquela cidade. Este é o plano de Deus para sua vida eterna. Mas como todo plano, mesmo os de Deus, este plano dependerá de alguns fatores para se tornar real em sua vida. E o principal fator para o plano de Deus se tornar ou não real em sua vida, é simplesmente VOCÊ. Isso mesmo, só você pode decidir onde passara sua eternidade. Lembre-se que existem dois planos distintos, o de Deus, nosso Pai, e o do diabo nosso inimigo.
Quando o Diabo veio para tentar Jesus no deserto, ele sugeriu: “Se você apenas ignorar os dolorosos sacrifícios que Seu Pai planejou para você, eu lhe darei o mundo na palma da sua mão – com fama, fortuna e um estilo de vida confortável”. Satanás até mesmo citou as Escrituras numa tentativa de guiar Jesus para o caminho errado. Mas, a cada vez, Jesus vencia a batalha com as palavras: “Está escrito” (Mateus 4:1-11).
Uma lição poderosa que podemos aprender da vida de Jesus é a submissão aos planos de Deus para sua vida.Ele sábia que o plano de Deus, seu pai, era que ele viesse a terra e morre-se,em morte de cruz,(a pior morte da época), para que todo aquele que nele crer, não perece-se mas tivesse direito a vida eterna. E mesmo em face da terrível agonia do Gêtsemani, Ele gritou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (Mateus 26:39). Depois de três anos de Seu ministério, vivendo diariamente em harmonia com o plano do Pai, as últimas palavras de Jesus ao morrer foram: “Está consumado” (João 19:30). Jesus na verdade estava dizendo: “A vida que Meu Pai tinha planejado para mim está cumprida”. Jesus deve ter tido as mesmas dúvidas que você pode estar tendo agora: "Será que Deus existe?", "Será que este é o plano dele para minha vida?", " Será que tudo que está escrito neste texto é verdade?" Como lhe falei, Jesus pode ter tido diversas dúvidas em seu coração, veja que ele usa a expressão: "Se possível" . Ou seja ele pergunta, se tem outra alternativa, mas logo em seguida ele toma a sua decisão: "Faça a sua vontade" . Jesus provavelmente não sabia o que viria a acontecer ainda com Ele. Ele já havia sofrido demais e provavelmente poderia vir a sofrer muito mais ainda, naquela cruz, mas Ele preferiu confiar nos planos que Deus tinha para vida dEle. E nós sabemos exatamente o que aconteceu, após a sua morte, Deus deu a lhe todo o poder, sobre a vida e a morte, desta forma, todo aquele que nele crê, jamais conheceria a morte eterna, mas ganharia a vida eterna ao lado de dEle e de Deus Pai que estais nos Céu.
Os planos de Deus não mudaram com o passar dos séculos, e hoje estão muito mais reais. Ele deseja dar a você uma vida eterna de prazer e maravilhas. Mas para que o plano dEle se torne real em sua vida, só é preciso que você aceite seu Filho Jesus cristo como seu salvador, se arrependa de seus erros passados e procure viver uma vida segundo os mandamentos de Deus. E pronto, fazendo isso você estará fazendo parte dos planos de Deus para toda a humanidade.
Se arrependa dos seus maus caminhos e entregue hoje mesmo sua vida ao Senhor Jesus e comece a desfrutar dos planos de Deus para sua vida.
Você também pode descobrir a alegria de ter uma vida planejada e dirigida por Deus.
Deus te abençoe e te guarde abundantemente.
Este é um texto evangelístico escrito pro Sydnei Batysta com o unico intuito de evangelizar e proclamar o Reino de Deus sobe a face desta terra.
Se deseja poderá usá-lo livremente, contanto que seja exclusivamente com o intuito de evangelizar, e que informe sua procedência.
Ajude você também a proclamar o Reino de Deus, utilize a internet para evangelizar. Envie este texto para os seus amigos aqui na internet, através do painel "ME ADD" LOGO A DIREITA DO SEU VÍDEO EM NOSSO SITE. Basta clicar na imagem da rede social a qual você faz parte, logar e enviar. Tudo muito fácil e rápido. Você não gastará um minuto para enviar este texto para todos os seus amigos nas redes sociais a qual você participa. Caso deseje, você também poderá enviar por e-mail para todos que você conhece clicando no link "E-mail"
Faça isso agora mesmo. Não perca a chance de transformar o "IDE" de Jesus Cristo em uma realidade em sua vida!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...