Tradutor online

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lição de Abril para as Celulas - ANIME-SE

ANIME-SE
Atos 28:11-15 –
O missionário e apóstolo Paulo nos disse que "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados" (II Cor 4:8). Não devemos desanimar, independente das circunstâncias que nos encontremos, pois o desânimo nos leva à desistência e desistidos não conquistaremos absolutamente nada. Anime-se!
I - ANIME-SE MESMO QUE A VIAGEM SEJA LONGA -

O Texto de Atos 27 e 28 nos informa que a viagem de Paulo era longa. Paulo já tinha tomado um navio adramitino, depois entrou num navio de Alexandria que estava de partida para a Itália. Em seguida, sofreu um naufrágio. Três meses depois, tomou um navio chamado Dióscuros e seguiu sua longa viagem até Roma. E chegando a Roma, Paulo encontrou alguns irmãos, "sentiu-se mais animado" (Atos 28:15). Mas antes dele se animar, o texto nos diz que ele deu graças a Deus.Mesmo que a sua viagem seja longa, mesmo que os seus problemas sejam de longa duração, mesmo que você tenha muitas lutas, abra a sua boca e dê graças a Deus por tudo e um novo ânimo te visitará e a vitória de Deus te alcançará! Entregue a sua vida a Jesus e deixe que Ele te anime e te conduza durante toda essa longa viagem da vida.
II - ANIME-SE, MESMO QUE A VIAGEM SEJA PERIGOSA -

Nos dias de Paulo, o meio de transporte mais rápido para grandes distâncias era o navio, mas navegar era muito perigoso e Paulo enfrentou alguns naufrágios. Nesse naufrágio relatado em Atos 27 e 28, ele escapa com vida e ao se aquecer numa fogueira, uma serpente o pica, mas ele não morreu e continuou a viagem. Mesmo em meio a esses perigos, Paulo não se permite desanimar e logo "sentiu-se mais animado".Viver é perigoso, mas nem por isso deixamos de viver, assim como viajar em qualquer que seja o meio de transporte envolve perigos, mas precisamos viajar. Não podemos nos deixar parar ou desanimar pelos perigos da vida. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele nos guia e nos anima até mesmo se "andarmos pelo vale da sombra da morte" (Salmo 23). Receba a Jesus como seu pastor e não tenha medo de nada!
III - ANIME-SE, MESMO QUE A VIAGEM SEJA SOLITÁRIA -

Paulo se sentia muito só durante as viagens e essa solidão tentava desanimá-lo, por isso, quando encontrava alguns irmãos, "se sentia mais animado". Quando Paulo chegou a Roma, foi designado um soldado para morar com ele (Atos 28:16) e ali ele recebia os irmãos e isso o animava. A solidão provoca tristeza, desânimo e por isso devemos estar junto das pessoas que amamos para sermos animados.Quando enfrentamos as nossas "viagens solitárias da vida", precisamos de alguém que esteja conosco e nos anime. Jesus é essa pessoa que nos ama e nos anima. Ele prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28:19-20), mas para isso, precisamos nos tornar Seus discípulos e segui-Lo. Você deseja seguir a Jesus? Você deseja tornar-se discípulo de Jesus?
CONCLUSÃO:

Não permitamos que as longas, perigosas e solitárias "viagens da vida" tirem o nosso ânimo, pois se desanimarmos, não chegaremos ao nosso destino, à vitória!Um dia, faremos uma longa viagem e não voltaremos mais. Podemos fazer essa viagem acompanhados, protegidos, seguros e salvos por Jesus. Para isso, precisamos convidá-Lo já para estar conosco todos os dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...