Tradutor online

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lição de Abril para as Celulas - VENHAM À MESA



VENHAM À MESA
Lucas 14:15-24 - Se você recebesse um convite do Presidente dos EUA para jantar na Casa Branca ou um convite da presidente do Brasil para um banquete no Palácio do Planalto, qual seria a sua resposta? Na Parábola da Grande Ceia, Jesus ensina sobre a importância de sentar-se à mesa do Pai, isto é, entrar no reino de Deus ou "comer pão no reino de Deus". Jesus considerou o "comer pão no reino de Deus" uma grande honra, privilégio e felicidade para o ser humano. Isso seria um convite irrecusável no entendimento de Jesus, mas não foi e nem tem sido esse o entendimento de muitos que recebem esse convite tão especial da parte de Deus. E Deus continua convidando: Venham à mesa! Qual será a sua resposta a esse convite?

I - VENHAM À MESA: UM CONVITE PARA SERMOS SACIADOS
O homem gasta toda a sua vida lutando desesperadamente para conquistar a sua felicidade, trabalha a vida inteira para suprir e saciar as suas necessidades e com esse propósito "compra campos e precisa ir vê-los, compra juntas de bois e precisa experimentá-las, casa-se e precisa de tempo para a família" e acaba chegando no final da vida e descobre que perdeu o convite para "comer pão no reino de Deus", a ceia já passou, agora é tarde demais.Deus nos convida à mesa para nos saciar e suprir todas as nossas necessidades (Filipenses 4:19). Venha à mesa agora mesmo. Aceite o convite de Jesus e venha ser feliz!

II - VENHAM À MESA: UM CONVITE PARA SERMOS AMADOS
O convite para "comer pão no reino de Deus" é um convite de um pai para aqueles que Ele deseja receber como filhos, é um convite em amor e com o objetivo de dispensar amor e honra aos seus ilustres convidados. Deus nos ama e por isso, preparou para nós uma grande ceia, um banquete muito especial e agora espera que cada um de nós aceitemos o Seu honroso convite. Dizer não a esse convite se constitui numa desonra e afronta para Aquele que preparou tudo com muito amor para os seus convidados.Todo banquete tem o tempo e a hora de servido e no reino de Deus não é diferente. Portanto, decida enquanto é tempo e deixe Deus, nosso Pai, derramar do Seu amor sobre você.

CONCLUSÃO:
Venham à mesa: Um convite para sermos salvos e é para todos sem discriminação alguma. Esse convite é para os pobres, aleijados, cegos, coxos e para os que estão pelos caminhos e atalhos da vida. Eu diria que esse convite é para os que estão com fome e sede de Deus, é para aqueles que precisam de perdão e de salvação, é para aqueles que desejam ser verdadeiramente filho de Deus (João 1:11-13). Se você é um desses, então diga sim a esse convite agora mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...