Tradutor online

domingo, 11 de dezembro de 2011

O Seu Crescimento vem com o seu Testemunho.




Click na imagem acima para ampliar.



O testemunho de Larry.


Larry estava usufruindo uma ótima conversa, um chá japonês e biscoitos de arroz na casa do Sr. Komori quando notou que os outros convidados pegavam suas Bíblias. Todos olharam para ele com expectativa. “Será que você poderia nos dar um estudo bíblico agora, por favor?”, perguntou o Sr. Komori.

Larry ficou paralisado por alguns segundos. Ele pensava que essa reunião fosse apenas para entretenimento. Agora, ele não conseguia pensar em nada para dizer.

Larry já tinha sido instrutor de várias classes bíblicas numa escola de inglês cristã no Japão, onde trabalhava, mas todas elas tinham sido bem planejadas. Ele poderia achar todas as informações naquelas aulas com a maior facilidade. Contudo, falar sobre Deus sem esboço e preparo era bem diferente.

Larry tinha ouvido todas as histórias bíblicas desde pequeno. Agora, no entanto, pareciam não conseguir prover apoio e suporte para sua necessidade. Ele andava fazendo coisas que sabia serem erradas aos olhos de Deus. Como poderia falar aos outros sobre um Deus que ele mesmo não conhecia realmente?

Sentado no sofá, rodeado por pessoas expectantes, ele estava a ponto de entrar em colapso. Naquele momento de medo, surgiu em sua mente um verso que dizia que o Espírito Santo nos dá as palavras que devemos dizer quando estiamos diante de oportunidades para testemunhar aos outros (Lucas 12:12). Ele murmurou uma oração desesperada por ajuda e apelou para a história que mais conhecia: o Filho Pródigo.

Enquanto descrevia o quanto Deus ama aqueles que estão longe dEle, Larry percebeu que falava aquilo de coração. Suas palavras estavam fazendo efeito nele mesmo. Pela primeira vez em sua vida, Larry percebeu o quanto Deus o amava.

Naquela noite, Larry se ajoelhou ao lado de sua cama e entregou sua vida a Deus. Pela primeira vez tinha percebido a realidade do evangelho em sua vida. Partilhar o amor de Deus tinha feito muito mais por ele do que apenas partilhar um conhecimento teológico. Aquilo agora era um fato que o fazia transbordar de alegria.

1. JESUS NOS DESAFIA A CRESCER MEDIANTE O TESTEMUNHO

Os discípulos tinham estado durante três anos e meio ouvindo as palavras e vendo as ações de Cristo, inclusive Sua morte e ressurreição. Quando Jesus estava para retornar ao céu, Ele comissionou os discípulos a serem Seus representantes aqui na terra:

“Mas RECEBERÃO PODER quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e SERÃO MINHAS TESTEMUNHAS… até os confins da terra”. Atos 1:8 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia[NVI].).

Quando os seguidores de Cristo entregaram-se sem reservas a Ele no Pentecostes, o Cristo ressurrecto transformou suas vidas pelo poder do Espírito. Eles se tornaram testemunhas, não apenas da ressurreição e ascensão corporal de Jesus, mas também do poder da Sua ressurreição que tinha transformado as suas vidas.

Como cristãos, nós também precisamos testemunhar sobre a ressurreição de Jesus em virtude de termos experimentado Seu poder renovador em nossas próprias vidas.

“Todavia Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, DEU-NOS VIDA COM CRISTO, QUANDO AINDA ESTÁVAMOS MORTOS EM TRANSGRESSÕES – pela graça vocês são salvos. DEUS NOS RESSUSCITOU COM CRISTO… PARA MOSTRAR… A INCOMPARÁVEL RIQUEZA DE SUA GRAÇA, demonstrada em Sua bondade para conosco”. Efésios 2:4-7

Recebemos vida em Cristo, por isso somos aptos a “mostrar a incomparável riqueza de Sua graça”. Ele nos pede para levar as boas novas do que Ele fez quando esteve aqui na terra para todo o mundo, e promete nos acompanhar (Mateus 28:19, 20).

H.M.S. Richards, o fundador do ministério radiofônico da Voz da Profecia, testificou certa vez: “Tenho visto a mudança nos corações das pessoas que ouvem o evangelho de Cristo. Tenho viajado por muitos lugares onde o nome de Deus e de Cristo nunca antes havia sido apresentado, até que Sua igreja pregasse o evangelho ali. Tenho visto as pessoas serem transformadas da imundície para a pureza, da doença para a saúde, do medo constante de espíritos maus para a alegria da vida cristã. Tenho visto a mudança na posição da mulher nesses locais. Tenho visto verdadeiros lares cristãos emergirem de densas trevas pagãs. Em cada lugar que tenho visitado, tenho visto as vidas sendo transformadas. Eu sei que o “evangelho… é o poder de Deus para a salvação” (Romanos 1:16). Sei que quando a igreja proclama a mensagem do evangelho, as mudanças ocorrem nos corações e lares humanos, e elas são visíveis na vida daqueles que respondem ao seu apelo”.

Deus tem nos dado, nós que somos seres humanos fracos, um papel importante a desempenhar nessa obra maravilhosa. A razão é que o testemunho é uma parte vital do nosso crescimento pessoal. A fim de manter nossa fé saudável, ela precisa ser expressa. Como Larry descobriu de forma tão dramática, testemunhar da nossa fé nos ajuda a vivenciá-la mais completamente, e nos faz crescer.

Eeste estudo continua no proximo post.

A imagem acima é uma Wallpaper no tamanho 1024 x 768 - Para baixa-la para seu computador, notebook, tablet ou celular. Basta clicar na imagem, esperar carregar completamente e em seguida clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção salvar.


Se Você gostou da wallpaper e da mensagem acima, nos ajuade a levar esta mensagem a outras pessoas. Divulgue esta mensagem nas redes sociais que você freguenta, com um simples toque no logo da mesma, logo aqui do lado, na barra "me ADD". Ali com um simples toque você consegue enviar esta mensagem para todos os seus amigos do "Facebook", "Twitter", "orkut" e dezenas de outras redes sociais, e pode ainda enviar por e-mail, para todos os seus conhecidos.

Fazendo isso você não só estará alegrando o dia de seus amigos, mas também estará cumprindo o mandamento de Jesus Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai meu evangélho a toda criatura." Marcos 16:15

Conheça também o blog: www.mendevida.blogspot.come o nosso blog de wallpapers: www.mensagenswallpapers.blogspot.com

Como Baixar a Wallpaper para seu computador:


Simpres basta clicar sobre a imagem e ela abrirá em uma nova pagina, assim que ela acabar de carregar (estiver completa) clique o o botão direito do seu mouse, sobre ela e escolha a opção: "Definir como plano de fundo". Apois fazer isso minimilise todas as suas janelas e veja como a imagem ficou na tela de seu computador.


Faça parte de nossa equipe - Cadastre-se - ID 16884

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...